sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lista de sexta que caiu no sábado

Eu como sempre quebrei um compromisso, dessa vez com você leitor, não fora por mal, eu simplesmente esqueci que tinha separado as sextas-feiras para postar listas sobre música.

Mas creio que ninguém ficará ofendido se esse compromisso seja cumprido hoje.

Vamos então à lista:

O que não falta no mundo hoje é banda ruim, tem muito mais banda ruim do que boa, não são todas que chegam ao topo por talento. Às vezes encontramos músicas boas de bandas não tão boas, pode ter sido uma plena cagada aquela banda ter feito a música boa, mas nem por isso deve ser negada a qualidade da música.

Iremos então para o top 9 músicas boas de bandas não tão boas.

*Se existe uma banda super valorizada, cheia de fãs e com qualidade contestável na década de 90, essa banda é o Blink 182, já fui fã, lógico que quando era criança, nenhuma pessoa adulta em sã consciência consegue ser fã disso (ênfase no em sã consciência), mas entre seu mar de músicas repetitivas temos uma salvadora: Whats My Age Again.

Não que seja um clássico do rock, mas simplesmente uma canção melhor explorada que as demais da banda, confesso que as vezes a escuto, as vezes.

What’s My Age Again – Blink 182 (1999)

*Tirando as bandas emos, a pior banda de sucesso no cenário rock brasileiro pra mim é o Detonautas, Ô BANDINHA SAFADA, assisti a dois shows deles, no último não queria ficar até o fim, melodias chatas, instrumentais podres, efeitos do dj são os mais nojentos existentes, letras ridículas “Peguei meu tênis fui atrás do meu melhor, hoje é um dia quente tudo vai mudar”, enfim, péssimo gosto de quem gosta, existem milhares de bandas melhores no Brasil que não atingem sucesso e essa porcaria continua tocando até hoje.

Mas há uma música, ao menos uma que salva, O Inferno São os Outros é uma canção “acústica” que tem boa letra, um bom riff de introdução, mas nada mais que isso também, é uma boa música de uma fraca banda.

O Inferno São Os Outros – Detonautas (2009)

*Eagles vendeu mais que picolé em dia de jogo com entrada gratuita para crianças, poucos sabem mas seu cd Their Greatest Hits (1971–1975) é o segundo cd mais vendido da história da música atrás apenas de Thriller de Michael Jackson.

Sabendo disso procurei esse cd, não satisfeito com o resultado procurei outros 2 cd’s da banda, após escutar essas músicas não entendi o porque de tanto sucesso, só gosto de uma música, a única que eu já conhecia antes de vasculhar a carreira da banda.

Hotel California – Eagles (1976)

*O Indie Rock como estilo musical surgiu a pouco tempo, uma das principais bandas desse estilo é o Kaiser Chiefs, eu como fã do estilo baixei essa banda procurando sons novos, primeira música que escutei, Ruby, foi adorável, até hoje não achei graça em nenhuma das outras, portanto...

Ruby – Kaiser Chiefs (2007)

*Stone Sour foi uma tentativa frustrada de fazer uma banda menos pesada e com som mais direto com os membros do Slipknot, de toda aquela anedota, se aproveitou uma PUTA MÚSICA.

Through Glass – Stone Sour (2006)

*A moda emo está acabando, junto com ela estão contados os dias de sucesso de várias bandas, uma delas é o Nx Zero, suas músicas não devem nem ser opinadas de tão fracas que são, resumo em três palavras seu sucesso: SUPER PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA.

Antes do sucesso, em 2004, sim, até eles fizeram música boa, Mentiras e Fracassos, tem vários riffs bacanas, até seu solo é legal, seria facilmente executada por grandes bandas de HC melódico.

Mentiras e Fracassos – Nx Zero

*Drowning Pool é uma banda de uma música só ou Let The Bodies Hit The Floor é uma música de uma banda só? O restante das músicas do Drowning Pool são simplesmente sem sal, todas pesadas, mas sem algo que me intriga, sem melodia, rock pesado sem melodia não presta!

Drowning Pool - Let The Bodies Hit The Floor

*Quem quase não enfartou de rir quando escutou Jesus Negão pela primeira vez? Quando me mostraram tentei me conter... Em vão. Essa música é uma das mais inteligentes que eu já vi, um humor infantil, mas inteligente, é uma junção de ambas descrições.

Curioso ao finalmente desvendar o mistério de quem compunha essa música, baixei o único de da banda Libera o Badaró nomeado de O Evangelho segundo Jesus Negão, antes tivessem ficado só com uma canção.

Libera o Badaró - Jesus Negão

*Várias foram as bandas que mudaram de visual para se adequar a moda emo, uma delas foi The Red Jumpsuit Apparatus que não é uma banda ruim, mas a diferença da qualidade de sua melhor canção para as outras é extrema. Face Down bate todas disparadamente.

The Red Jumpsuit Apparatus - Face Down

*To com preguiça de corrigir os possíveis erros de português, escrevi esse texto as 3 e pouco, com sono, perdoem-se e avisem-me qualquer coisa.

*Se ficar bravo com alguma coisa, é normal, sempre fiquei puto com listas.

2 comentários:

  1. Detonautas uma banda fiel ao seus fãs, que nao se deixou levar por modinhas emos, composta por músicos competentes.Injustiça do autor classificá-los como ''BANDINHA SAFADA'' depois de tantos sucessos lançados.

    ResponderExcluir
  2. Não discordo de nenhum dos seus comentários sobre a banda, ainda bem que eles não contradizem nenhum que eu fiz.
    Sucessos por sucessos Latino rula Detonautas.
    *Se ficar bravo com alguma coisa, é normal, sempre fiquei puto com listas.

    ResponderExcluir