sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Não gosto de TV.

O título desse post vem se tornando uma afirmação cada vez mais freqüente.

Se não conhecesse o porquê dessa afirmação estar a cada dia mais freqüente na boca de jovens principalmente, eu diria que isso é ótimo.

Os jovens estão aproveitando seu tempo melhor? O que estão fazendo para abandonar a TV? Lendo? Se exercitando? Procurando melhorar alguma habilidade? Não. Os jovens estão na internet.

A internet pode sim ser muito bem utilizada para adquirir conhecimento, um dos modos são os blogs (bons blogs é claro), sites de notícias, sites de conhecimentos, enfim, há vários modos de se aproveitar dessa tecnologia universal.

Mas o que os jovens fazem na internet então?

Os homens visitam profiles de mulheres no orkut, vigiam seus recados não se sabe por que, comentam fotos com comentários superficiais repetitivos e sem sentido na esperança que esse ajude a superar sua massiva insegurança ao falar com mulheres pessoalmente e faça-o sair do 5 contra 1, ao menos tirar as teias da boca, ou no mínimo parecer descolado ao ter várias amigas...Tá!

As mulheres visitam profiles de seus amigos e inimigos, amigas e inimigas, comentam as fotos dos amigos (99% com forte interesse físico nela)/amigas por atacado, todas com a mesma idéia mudando apenas as palavras, e olhe lá:

Lindo, linda, lindona, gatona minha amiga (o), quanta (f) utilidade.

O Orkut deveria adicionar o nome investigação ao meio de sua definição: Rede social. Como é comum ver pessoas na rua e dizer

–Acho que já vi no Orkut.

- Conhece? Passa o Orkut dela (e) pra mim.

- Já viu a foto que ela (e) pôs no Orkut?

- Vi no Orkut que ele (a) tá namorando com aquela (e) vagabunda (o)

Estamos a passar por uma transferência de vida real para virtual ao contrário de como antigamente (leia-se 5, 6 anos no máximo).

Já não bastasse Orkut, que também pode ser bem utilizado se nele você acompanhar fóruns, opiniões de pessoas, notícias, a cada dia que se passa novas besteiras são adicionadas a rotina do jovem que trocou a TV pela internet, outros sites que se bem utilizados podem ter serventia: Facebook, Twitter (formspring passa longe de entrar) e portanto torna ainda mais (f) útil o uso da internet.

A TV é um instrumento que pode ser bem utilizada, mas as programações a cada dia menos amplas abriram espaço para a internet, essa com seus sites de relacionamentos ajudam a tornar o jovem contemporâneo (já historicamente inseguro) ainda mais inseguro, eles tem a falsa impressão de que estão se socializando em suas tocaias da sedução quando estão se escondendo em suas cavernas superficiais.

Quer fazer algo mais útil? Vá assistir TV!

Que decadência tecnológica.

2 comentários:

  1. Concordo com vc meu amiigo Yves! õ//
    HSUAHUSHAUH'
    éé por isso que fiz um blog tbm.. Realmente se pode achar coisas "prestáveis" na internet.. considere seu blog extremamente prestável!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Yves o povo faz isso mesmo na internet so ficam no orkut comentando fotos e cada comentario iditaa e repetitivoo :D
    considere seu blog extremamente prestável!²

    ResponderExcluir