quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Polêmica!

Hipócritas, falsos moralistas, enganadores, safados, sem vergonha, dissimulados, cínicos, aproveitadores, canalhas, sem compaixão, corruptos, cruéis...
Poderia estar falando de políticos que sempre colocam seus interesses na frente do interesse da população, que tiram dinheiro de verbas destinadas a crianças com câncer para manter o alto padrão de seus tão queridos e saudáveis filhos; de policiais corruptos que se unem a traficantes, vendem armamentos, fuzilam inocentes, omitem-se em sua função; poderia estar falando de traficantes que dominam áreas a base de crimes, viciam garotos com suas drogas, estragam futuros brilhantes, matam, fuzilam, torturam; poderia estar falando do técnico da seleção... Sem comentários.
Hoje acordei com vontade de causar tumulto, portanto vou falar sobre pastores. Não me entendam mal crentes, ou evangélicos como vocês preferem ser chamados (não entendo por que se sentem tão ofendidos quando chamados de crentes). Antes de tudo, gostaria de avisar que não estou generalizando, assim como há políticos bons, policiais bons e traficantes... Bem, há pastores bons também, como estava dizendo, não estou generalizando, mas que grande parte merece todos os adjetivos execráveis como os que abriram o tópico e vários outros a nível, isso é inegável.
Tenho certeza que se Lutero soubesse que sua reforma protestante iria gerar essa legião de pastores corruptos, que são a pior espécie do mundo, que aproveitam de pessoas necessitadas usando como instrumento para isso a ignorância e a fé dos pobres, ele teria seguido o direito ao invés da teologia mesmo após o raio que quase o atingiu .
No Brasil temos a maior concentração de igrejas corruptas do mundo, não conheço todos os países do mundo, nem tenho dados sobre isso, mas sei que é impossível ter um lugar mais infestado de bandidos sanguessugas como os que encontramos por aqui. A cada esquina uma nova igreja com nomes cada vez mais mirabolantes prometendo as mais milagrosas curas em troca do dízimo de quem não tem o que comer. Igrejas em terrenos alugados, prontos para quando seus pastores tiverem juntado dinheiro suficiente “meter um Marlon Brando nas idéias e sair por aí”. Também há várias igrejas corruptas com terreno fixo, essas têm mais seguidores e consequentemente mais dinheiro, usam o dinheiro dos fiéis que será destinado para obras divinas (há!) para sustentarem luxuosos carros, “retiros de fé” em luxuosos hotéis, ou até orgias com luxuosas prostitutas como já vimos vários casos em jornais a fora.
Se há alguém que devemos todos tirar o chapéu no quesito filha da puta, esse alguém se chama Edir Macedo. Edir Macedo é o dono da rede Record de TV e fundador da Igreja Universal, o terror dos pobres desesperados, o “amém” da corrupção, a atacadista do reino dos céus, a multinacional da fé. Edir Macedo é um investidor nato, investiu em um negócio que não paga impostos, não paga a maioria dos funcionários, de fácil divulgação e principalmente de fácil manipulação. O resultado disso é que se tornou um dos homens mais ricos do Brasil, como? Manipulando miseráveis pelo seu ponto fraco, a fé.
Várias vezes desmascarado, ele permanece impune até hoje e assim vai permanecer pelo resto da vida. Se a Rede Globo de televisão, que já elegeu e derrubou deputados, que já organizou “campeonato brasileiro”, que manipula a opinião popular como ela quer, que já escolheu e derrubou presidentes, não conseguiu o derrubar, quem conseguiria? Talvez o mesmo degrau que derrubou Fidel.
Lógico que as igrejas evangélicas têm papel importante na sociedade, mesmo as piores delas abrigam assassinos arrependidos, ex-drogados/ladrões/vagabundos/traficantes, mas abriga uma quantidade muito maior de pilantras aproveitadores, falsos moralistas, tartufos, gente da pior espécie que esconde todo seu espírito de porco em roupas sociais e em seus “aleluias” mesquinhos.
Mas com toda certeza o problema de toda igreja evangélica está na falta de liberdade de pensamento, uma simples discordância entre você e um trecho do livro mais mentiroso do mundo (leia-se: bíblia) é o suficiente para você ser excomungado ou considerado herege (caso da igreja católica). As igrejas não estão à procura de seres pensantes, mas de seres adoradores, limitados, não contestadores. Quanto mais submissos melhor.
O maior erro de Lutero foi com certeza fechar espaço para sua maior luta. A contestação de idéias, dirão isso os judeus, atacados por todos os lados, e não diferente por Lutero em sua obra Sobre os judeus e suas mentiras.
Se servir de consolo para algum crente, ops, evangélico ofendido, ainda farei um post para a igreja católica e suas irracionalidades.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc Yves. Tenho um caso desse em minha familia que ja se considera perdido. Essas pessoas que ficam dando dinheiro pra igreja que na verdade é pra os pastores ficarem exibindo sua luxuosidade. Cada dia mais gosto mais ainda de ler o seu blog. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Cara, concordo também...ja vivi isso ai a um tempo atrás...pessoas que deixam de viver pra seguir o que um "pastor" diz... Cara, sinceramente, acho que ninguém pode julgar ninguém, e não é um "carinha" com um paletó preto que vai me dizer o que é certo e o que é errado, portanto sou seu fã também veio...espero que muitos "crentes" leiam isso, apesar que acharão isso inútil pq eles sempre estão certos....
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo, polêmico isso aí... só que quando eu vi postagem sobre literatura pensava que era sobre o Crepúsculo. Abraços!

    ResponderExcluir