quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O "Oscar" da música

A maior festa da música do mundo.

Eu como bom amante da música acompanho todos os anos o prêmio Grammy mesmo sabendo que os artistas realmente talentosos para música e não para coreografias e macaquices não vão ganhar nada ou quase nada.

Nesse ano é claro que não foi diferente. Beyonce levou 6 pela beleza e coreografias, talento vocal ela tem, mas música que é bom ela não faz.

Taylor Swift é uma invenção da mídia, sua beleza estilo Barbie e seu country (deixa o Willie Nelson ficar sabendo disso) pop conquistaram os E.U.A, vendeu milhões, seu clip manjado com a história de um Romeu e Julieta que dá certo (mais brega que o Waldicão) foi um dos mais vistos do ano e acabou com 4 prêmios. Palmas... aos seus produtores.

Black Eyed Peas fez mais um bom álbum pop (nem só de rock vive o homem) boas músicas, melodias, fazendo um pop agradável a qualquer um e levou 3 prêmios, achei essa parte do Grammy justa, já que eles são verdadeiros fenômenos da música, fazem música agradável ao público geral e até para um público mais especializado.

E o rock? O rock acabou?

Nada disso, mesmo nessa premiação previamente manipulada uma banda de rock (apenas uma) se destacou. Essa é Kings of Leon.

Uma banda que no início da carreira fazia um som influenciado fortemente pelo ritmo Country que hoje faz um som mais fácil de ser digerido e nem por isso com menos qualidade. A banda não recebeu um prêmio, mas seu hit radiofônico Use Somebody (que tocou em novela das 8 no Brasil e mesmo assim poucos conhecem) ganhou 3 prêmios, incluindo o de canção do ano.

No Brasil, nesses dias pós-grammy tem sido exaustivamente falado da premiação, exaltando Beyonce, Taylor Swift e Black Eyed Peas. E cadê que em algum lugar da TV aberta falou-se em Kings Of Leon? Mesmo uma música sua tendo faturado o prêmio mais importante da noite desbancando as favoritas Lady Gaga (a falsa excêntrica) e Beyonce, nenhuma jornal ao menos citou a banda.

Ano passado Robert Plant, ex-vocalista da lendária banda Led Zeppelin em parceria com a cantora pop ... receberam 5 prêmios no Grammy e em que lugar da imprensa brasileira vocês viram isso?

O rock pode não ter acabado, mas se depender da mídia brasileira os rapazes do Moptop estariam certos:

O rock acabou melhor ligar sua TV.

4 comentários:

  1. Yves eu não gostei doque vc disse da Taylor Swift axoo ela uma excelente cantora e voce tambem axa isso so ta falando coisas ai por que é um rocekeiro que não adimite gostar dela rum :D Taylorrr (L) ;*'

    ResponderExcluir
  2. yves da uma de rockeiro mas eh irrustido! ;x IUAHEoHEUHUEHUAHEU

    ResponderExcluir
  3. o Grammy é como a premiação de Melhor do Mundo no CM! huahuaua, vc nunca entende!! até um troféu q caiu e quebrou, ganhou mais destaque do q qualquer premiação.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que vc disse,inclusive sobre a beyonce,que é maravilhosa mais se for analisar qualidade musical,tem gente muito melhor.

    ResponderExcluir