quinta-feira, 11 de março de 2010

O Supergrupo

Um supergrupo é um grupo formado por grandes músicos que são famosos por outros projetos, há vários exemplos espalhados por aí, todo grupo praticamente se envolve em outros projetos, mas esse que vou falar com certeza é o mais bem sucedido que eu conheço musicalmente falando .

Não estamos falando de qualquer grande músico envolvido, estou falando de:

Dave Grohl – Bateria: Foi baterista do Nirvana, banda mais influente da década de 1990, é guitarrista e vocalista de uma das bandas mais sucedidas da atualidade, o Foo Fighters, além de ter participado da produção e até composição de alguns discos do Queens of Stone Age. É um dos músicos mais versáteis do planeta, talentosíssimo em dois instrumentos de diferentes tipos além de um talento absurdo vocal e de composição.

John Paul Jones – Baixista: Baixista da lendária banda Led Zeppelin que vendeu mais de 300 (TREZENTOS) milhões de álbuns, uma das maiores (para mim a maior) banda de todos os tempos, mesmo sendo o membro menos consagrado dentre os quatro, sua entrada num supergrupo junto a grandes nomes bem mais jovens que ele deu a banda Them Crooked Vultures um público mais velho que adorou o novo som.

Josh Homme – Guitarra e Voz: Amado e odiado mundo a fora, ele já se envolveu em várias bandas de sucesso como Kyuss, Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal e agora com Them Crooked Vultures, é um virtuoso guitarrista e dono de um estilo característico de compor que fez dele uma lenda. Recentemente produziu o CD Humbug do Arctic Monkeys.

Eu quando escutei que esses nomes iriam se reunir, de início duvidei da reunião, depois duvidei que saísse algo de bom. Nunca gostei de nenhum supergrupo, raramente gosto de algum projeto paralelo de bandas que gosto, mas dessa vez foi diferente, e não poderia ser diferente, é muito talento junto, um talento diversificado, excêntrico e versátil como nunca vi.

Sei que vários dos meus leitores não gostam de rock, e confesso que até pra alguns rockeiros soa estranho o som dessa banda. As músicas praticamente não têm refrão, algumas são muito grandes, tem muitos riffs, quebradas, e... Tem o Josh Homme, ninguém é mais esquisito que ele.

Se você é normal, não baixe, se você for meio louco pode baixar, eu recomendo!

Um comentário: