sábado, 8 de maio de 2010

A tentativa do post anterior de aumentar o número de comentários por aqui foi um fracasso total, mas continuo postando mesmo assim, esse vai pra nação azul celeste.

Não teve como não me empolgar com a vitória do Cruzeiro, 3x0 fora de casa contra o tricampeão mundial Nacional (URU) depois de um 3x1 em casa durante o primeiro jogo.
Depois de ter sido vice em 2009 o time praticamente todo se manteve, perdeu-se Ramires para o Benfica de Portugal, o pior lateral esquerdo da história do Cruzeiro Gerson Magrão e o Wagner um bom e amarelão meia. Chegou o experiente meia (doente) Gilberto, o volante Pedro Ken, mas o que mais está encantando são jogadores que já eram do time e não tinham demonstrado todo seu futebol.
Vamos aos jogadores:
O goleiro Fábio tem seu passe ligado ao Cruzeiro desde 1999, mas foi só quando voltou de um empréstimo de 4 anos do Vasco da Gama que passou a ser aproveitado no time depois do estadual de 2007 esteve em seu pior momento no Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro, sofreu 4 gols na primeira das finais, um ele estava até de costas, após o fim do Campeonato Mineiro foi afastado do time por um tempo e desde que voltou tem se firmado pouco a pouco como ídolo da equipe tendo sido o principal jogador das campanhas que levaram o time a libertadores e protagonista da campanha que levou o time a final do ano passado.
O lateral direito Jonatan foi o maior queimador de línguas azuis celeste da historia recente, a torcida queria que Apodi fosse titular do time, Adilson Batista insistia em colocar Jonatan, o auge dessas criticas foi durante o segundo jogo das oitavas de final entre Cruzeiro e Boca em 2008 em que Jonatan em péssima partida era extremamente vaiado em campo. Hoje superou as vaias e é considerado por muitos o melhor lateral direito em atividade do Brasil, tendo ganhado o prêmio bola de prata do campeonato brasileiro 2009.
O lateral esquerdo Diego Renan foi formado na base, depois da saída de Gerson Magrão assumiu a vaga de titular com méritos, tem jogado muito bem e é apontado por muitos um potencial lateral esquerdo para as futuras seleções brasileiras.
A zaga do time ainda não se demonstra totalmente segura, Leonardo Silva é ótimo zagueiro é o capitão da equipe, ajuda o time tanto atrás quanto na frente onde marca vários gols, o outro zagueiro reveza entre Gil, que veio do Atlético (GO) como promessa e ainda não vingou, ainda tem o experiente Caçapa hexa campeão Frances pelo Lyon e Thiago Heleno que era zagueiro das seleções sub-20 teve vários problemas disciplinares, mas tem melhorado seu futebol na atual temporada.
O jovem Henrique tem mostrado, muito futebol, é um volante muito rápido que marca bem sabe sair pro jogo e ainda pode surpreender com chutes de fora da área.
Marquinhos Paraná é o homem de confiança de Adilson Batista nos 3 anos de comando junto ao Cruzeiro, não é por menos, dono de um passe apurado e muita raça é um dos favoritos também da torcida, se tivesse que comprar uma camisa do Cruzeiro com nome hoje, seria a dele.
Fabrício e Fabinho disputam a última vaga entre os volantes, Fabrício jah ganhou o apelido de leão celeste, e chuta muito bem de fora da área, na minha opinião é o melhor cobrador de faltas do elenco e Fabinho é um exímio marcador de muita raça.
Gilberto se encontrou como meia no Cruzeiro. Jogou a Copa do Mundo 2006 e vive a expectativa de jogar a 2010 como lateral-esquerdo, mas por ser a melhor opção no time, joga de meia, até por que, na minha opinião ele não teria vaga como lateral-esquerdo do Cruzeiro.
Kleber não recebeu o apelido de gladiador à toa, Thiago Ribeiro cresceu muito do fim do ano passado pra cá, tem se tornado mais fixo na área e vem sendo servido pelo gladiador, não é por menos que essa dupla de ataque é vice-artilheiro e artilheiro da Copa Libertadores.
Ainda temos Fernandinho, bom lateral-esquerdo castigado pelas lesões, Pedro Ken destaque dos últimos anos no Coritiba, Roger ex-Fluminense, Grêmio, Corinthians, Wellington Paulista e Guerron, melhor jogador da Libertadores 2008 ainda pela LDU, entre outros.
E é com esse time que vamos rumo ao tri, estou confiante desconfiado, em Libertadores cada jogo é uma guerra, é extremamente imprevisível, mas temos o necessário pra enfrentar todas essas guerras frente a frente com qualquer time. Agora é esperar...
Pai, eu continuo esperando...

Um comentário:

  1. Pai, eu continuo esperando..
    hehe
    Eu não entendi muita coisa do post
    vc sabe,nao sei naada de futebol
    mais eu sei que eu simpatizo com o cruzeiro
    :D

    ResponderExcluir