terça-feira, 11 de maio de 2010

Listas musicais

10 Cd’s da década
1-Artic Monkeys - Whatever People Say I Am 2006
A distribuição de músicas pela grande rede funciona positivamente pela primeira vez, em pouco tempo os mais talentosos garotos da Inglaterra se tornaram fenômenos na rede e no mundo. O motivo é a qualidade impressionante para compor desses rapazes. Músicas rápidas/dançantes e letras fuminantes e baladas perfeitas com letras incríveis. Destaque da hora que começa até a hora que termina.
2-Papa Roach – Infest 2000
Meu amor por esse disco é coisa antiga, coloca-lo em segundo chocou meu coração, tudo que eu gostaria de exprimir musicalmente está nesse cd, minha maior influência durante a adolescência. Destaque para a abertura do cd com Infest, os riffs incríveis de Last Resort e Blood Brothers e pra obra prima Between Angels And Insects.
3-The Strokes - Is This It 2001
Is this it é a cara da música mundial e o que influenciou mais pessoas no mundo durante essa década, um rock simples, sutil, ora melódico, ora mais agressivo. Destaque para o encaixe perfeito instrumental na música título Is this it, os riffs robóticos, as melodias, enfim, ao conjunto da obra.
4-Ac/dc - Black ice 2008
Ac/dc é o mais puro Rock and Roll feito desde a década de 70 sobrevivente atualmente, a prova disso são 4 músicas com nome Rock and Roll nesse disco. Destaque absolutíssimo para Rock and Roll Train e aqueles já famosos riffs grudentos. Esse disco não perde em nada para os clássicos da banda. Quase nada, só perde em vendas, ou seja, a época.
5-Franz Ferdinand – Franz Ferdinand 2004
Dançante ao extremo, o disco de estréia do Franz tornou-se febre mundial. Não é por menos, o conjunto da obra é incrível, é colocar e dançar. Destaque, Tell Her Tonight, Take me Out e The Fire.
6-Metallica - Death Magnetic 2008
Quando a maior banda de Heavy Metal do mundo promete: “Voltaremos ao estilo das antigas”, quem não acreditou tomou um tapa na cara. Destaque para The Day That Never Comes, All Nightmare Long, a volta das faixas instrumentais com Suicide & Redemptation e a volta de um fenômeno: The Unforgiven.
7-Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare 2007
Embalados pelos 3 singles magníficos Arctic Monkeys mostra que não é só uma promessa. Destaque para Fluorescent Adolescent, melhor música da banda.
8-The Killers – Day and Age 2008
O terceiro disco de inéditas do Killers pode ser considerado por muitos muito comercial, eu concordo, mas não tira o mérito da banda, que uniu o útil (venda) ao agradável (aos nossos ouvidos). Destaque pra dançante ao extremo Losing Touch, as baladas radiofônicas Spaceman e Human, e a linda canção A Dustland Faitytale
9-Bruce Springsteen – Working on a Dream 2009
Bruce é um fenômeno americano, é com certeza o músico mais influente dos Estados Unidos. Após tantos anos de carreira consegue lançar um cd moderno sem perder as vertentes que o levaram ao patamar de Astro máster do rock Americano. Destaque: Working on A dream, Outlaw Pete, My Luck Day.
10-Breaking Benjamin – Phobia 2006
Muitos podem achar comum o som dessa banda, aqueles que não dão valor a boas melodias, excelentes vocais, e uma bateria arrebatadora. A entrada do novo baterista Chad (sobrenome difícil) fez a banda chegar ao auge. Destaque para Until The End e a melhor balada romântica (que eu lembro no momento) Breath.

3 comentários:

  1. Só uma coisa a comentar... lista de cu é rola, brother não tem nada mais irritante que a tal da lista.

    ResponderExcluir
  2. Cara, ficou MUITO FODA a lista, só que faltou o Room on fire do Strokes e White Stripes cara, Jack white é o cara do século, consegue fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo e ainda não perde a qualidade, o cd Broken boy soldier do Raconteurs é a prova disso, sem falar no Dead Weather. Também tem Vampire Weekend, muito foda. Na real, teve muita coisa boa nesse século, pena que não foi tão divulgado. E faltou os Brasileiros porra. :D

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto das suas listas :D
    embora eu goste de poucas dessas bandas
    Esse cd do papa roach é incrivel mesmo
    eu que odiava eles,adoro ahusahsu
    E sou grata a vc por me mandar musicas do breaking benjamin ,hj é uma das minhas bandas preferidas
    e Until the end eu adoro *.*
    Valeu yves :D

    ResponderExcluir