segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fik dik

Existem 4 maneiras de que pessoas obtenham informações sobre você, são elas nessa seqüência de êxito e convencimento:

Se você fala algo sobre você.

Se alguém fala algo sobre você.

Se você sub-comunica algo sobre você.

Se a pessoa vê algo sobre você.

Pegue como exemplo a bondade, se você fala que é uma pessoa bondosa, o êxito em convencer a pessoa de tal afirmação, é menor do que se alguém fala sobre você, esse êxito é maior se você sub-comunica isso, mas o maior êxito acontecerá se a pessoa assistir a você fazendo um ato de caridade sem ciência de que há alguém o assistindo, isso é estudo cientifico (Complete Mode One), portanto a frase clichê (*-*) “quem se define se limita” é cientificamente comprovada, sim, parece mais uma frase pra menininhas superficiais como “por dentro, uma personalidade minha, por fora, um conceito seu”, mas é cientificamente comprovada.

Pessoas ficam mais convencidas sobre algo que não é descaradamente falado, portanto, se quiser convencer alguém ou um público, não seja direto, faça a informação ser interpretada, não faça com que seja imposta, não obstante, remete também que a divulgação de alguma informação sobre você através de outra pessoa pode ser obtida com êxito muito maior se essa informação for sub-comunicada.

A última maneira exige casos especiais, como o citado na descrição sobre a bondade, mas se essa for possível, será sempre bem-vinda, por isso autenticidade em seus atos é muito importante, não adianta em nada convencer alguém de algo que você não eh, cedo ou tarde a mascara cairá. Às vezes esse modo é confundido com a sub-comunicação, realmente se parece muito, mas distingue-se, por exemplo:

Sub-comunicar: Conversar com um músico sobre, várias técnicas.

Ver: Algum músico o ver tocar e ver você utilizando varias técnicas. (adoro exemplos com música)

Esse ato de convencer sobre alguma característica própria é metafórico a uma propaganda, pode-se obter êxito nas vendas de um produto devido à boa propaganda mesmo se o produto seja de baixa qualidade, mas com o tempo, as pessoas começarão a procurar um produto da mesma demanda com maior qualidade, e pra isso recorrerão à opinião de outras pessoas se preciso.

Assim são as relações interpessoais, assim funciona a interpretação que a sociedade tem de cada pessoa.

Em tudo que você faz em contato com outras pessoas existe sub-comunicação, na fala, modo de andar, no modo como você fala, se veste, se porta, se senta, enfim, reitero a afirmativa que inicia esse parágrafo.

Se você quer obter êxito em suas relações interpessoais, isso inclui (apenas) sua vida pessoal e sua carreira, aconselho-te a ficar mais atento com o que você sub-comunica, 7% apenas da comunicação é verbal, a partir de agora fique mais atento aos 93% restantes.

Para fechar como sempre uma frasezinha, uma conclusão, um resuminho, essa está de resposta do quem sou eu do meu profile do Orkut tem algum tempo, e é de minha autoria:

Você é o que pensam de você. O que você pensa sobre você não interessa a ninguém. Todo mundo sabe isso, só não contam pra ninguém.

3 comentários:

  1. Usou "h" como acento agudo.
    Esse blog está ficando...

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  2. fala como um eximio professor de portugues, paga a formatacao e instalacao de um windows em portugues pra mim e manda configurar meu teclado tbm q isso se resolve, a mensagem foi passada, voce entendeu (ou nao), se vc usa como criterio para avaliar a qualidade do blog o uso ou nao uso do h como acento agudo voce estah no blog errado, procura o blog de algum gramatico que voce sairah satisfeito

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  3. hehe,deve ser verdade isso,eu pelo menos n acredito noq alguem fala sobre si mesmo
    bjo yves

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