sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ao Estimado Filósofo Visionário

Antes de tudo devo te agradecer



Seus escritos me fazem ver outro mundo hoje



Minha visão se expandiu tanto que me fizera redigir essa carta.



Pode parecer grande besteira escrevê-la sabendo que tu nunca lerás



Mas se em algum dia nossas obras se cruzarem, terei cumprido minha missão.



A sua obra, apesar de maravilhosa, contém algumas contradições



Ao contrário de você, amigo, sou despretensioso



Não sei se estou à frente da minha sociedade



Tenho meu ponto de vista, é claro, em partes se parece ao seu.



Mas julgá-lo superior consequentemente torna-o uma convicção



E ambos conhecemos sua visão de convicção.



Tão pretencioso é que declara seu maior medo o de ser idolatrado



Só o idolatraria quem não conhecer sua obra



E quem não conhece sua obra não o idolatra de verdade



Só a usa para pagar de pseudo-intelectual.



Não o vejo como ídolo, mas como um grande organizador de ideias



Sua obra descreve as ideias e sentimentos mais repelidos pela nossa sociedade



Inspira novas ideias, e essa fora sua contribuição para a humanidade.



Inspiração para a busca de um mundo utópico, é verdade



Assim te comparo pela primeira vez aos pregadores da morte.



Seu fantástico mundo não é bem menos utópico que o que eles pregam



Claramente há uma diferença no objetivo de vocês



Eles usam disso para pregar a morte



Você, para pregar a vida.



Acho que você não iria gostar de saber



Mas seus devaneios fizeram classifica-lo como poeta



E os poetas meu caro...



Há! Os poetas mentem muito.



Em sua obra auto-personificada



Você transparece ser o apóstolo de seu Deus



E assim comparo sua arrogância a dos pregadores da morte



Julga, no mínimo, ser o mais próximo ser do ser supremo



Sim, chamo-o de seu Deus e de ser supremo



Pode se revirar como for no caixão, mas não retiro o que disse



Você o almeja, o venera



Em nenhum momento demonstra enxergar além dele.



Grande hipocrisia e pretensão sua de criar um conceito que você se julga o primeiro a seguir



Assim, incita pessoas a buscar juntar-se a você



Seguir-te-iam como os que seguem o profeta em busca da salvação



Seguiriam-te na busca pelo super-homem



Ao mesmo tempo em que diz para não o venerarem



Você se expõe como alvo de veneração.



Muitos anos se passaram e nem de longe vejo a sociedade dos “seus semelhantes”



Como eu, várias pessoas acreditam que você se considerava o primeiro dos Super-homens.



E não vou lhe perguntar por onde andou no tempo em que eu nem sonhava



Espero sua defesa, não o seu ataque



Sua defesa baseia-se na sua obra



Seu ataque deveria basear-se na minha



E o senhor nunca a leu nem lerá



Seus “homens superiores” se encarregarão disso

Nenhum comentário:

Postar um comentário