sábado, 1 de outubro de 2011

5 cinturões em 6 semanas

Olá MMAzeiro de plantão, espero que esteja saudável e com seu pacote do Premier Combate assinado. Uma sequência de 5 disputas de cinturões, todas de altíssimo nível está para começar.


Você que ainda não acompanha o esporte, fica a dica, comece a acompanhar agora que você verá os melhores em ação.


Primeiro cinturão: (Luta já aconteceu)


UFC 135, Jones vs Rampage


A sensação do MMA Jon Jones enfrentou seu segundo lutador top na carreira, e esse é Rampage Jackson um astro do MMA, rei na famosa arte do Thrash Talking, Rampage conseguiu apimentar a luta com suas declarações, que Jones rebateu muito bem.


Na luta, Rampage foi cauteloso como devia ser contra um adversário melhor. Jones por si, deu um show, chutes, socos, joelhadas, mostrou toda sua elasticidade e praticidade. Venceu e convenceu. Uma grande luta.


As próximas:


Segunda cinturão (hoje) 01-10-2011


UFC ON Versus, Dominick Cruz vs Donald Cerrone


Dominick pode não ser reconhecido, mas é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. É campeão de sua categoria, tem um cartel brilhante e tem notória superioridade a todos os atuais adversários na categoria...


Donald Cerrone é carismático, bom lutador, mas se vencer será uma surpresa enorme.


Cruz deve dominar a luta que tende a ter os 5 rounds.



UFC 136, Frankie Edgar vs Gray Maynard e José Aldo vs Kenny Floryan


Edgar é um lutador em extinção. Tem 1,68 e luta contra lutadores com 1,76, como tem Gray Maynard, sem ter mais massa corpórea que o mesmo.


Não é novidade para ninguém que acompanha o mundo das lutas a técnica da desidratação e reidratação utilizada pelos lutadores. Os lutadores mais pesados conseguem perder 12 kg e recuperar para a hora da luta em um dia. É mole*) Frankie Edgar é uma exceção, luta com no máximo 72 kg, na categoria até 70. Não se sabe com certeza, mas estima-se que Maynard chegue a pesar 80 kg na hora da luta.


Quando Edgar venceu convincentemente 2 vezes o melhor lutador LW (peso leve) de todos os tempos, BJ Penn, e fora anunciado que seu próximo adversário seria Gray Maynard, muito se falou sobre um boicote de PPV por muitas pessoas considerarem a luta, uma péssima disputa de cinturão. Mero engano. Em 5 rounds vimos uma luta pra entrar na história do MMA entre dois lutadores fenomenais. A recuperação de Edgar depois da sova (e que sova) que tomara no primeiro round, foi fantástica. Edgar mostrou-se um grande campeão e calou a boca de todos fãs recalcados de BJ. Resultado*) Empate.


Luta remarcada, os dois contundem-se. Remarcada novamente...


O resultado é imprevisível, Maynard é forte, tem poder de nocaute, bom Wrestler. Edgar é rápido, tem ótima esquiva, bom boxe e um repertório interminável de takedowns, é mais limitado, mas tem uma coisa de sobra. Coração.


Não me atrevo a chutar um resultado pra essa luta. Chuto que vai ser mais uma luta histórica.


José Aldo vs Kenny Florian


José Aldo é o terceiro P4P (peso por peso) do mundo. Não por menos. Ganhou o prêmio de melhor lutador no óscar do MMA no ano passado. É um monstro do octógono. Tratoriza todos adversários com uma superioridade não vista em nenhuma outra categoria.


Florian utilizou da técnica de Randy Couture e Brock Lesnar do, Chegouagoraesentounajanela. Floryan é muito querido pelos americanos, foi até o comentarista principal da transmissão oficial do UFC RIO, já lutou até na MW (até 84kg) e lutará pelo cinturão da BW (até 66 kg). Como ele faz*) Não tenho ideia. Venceu uma luta apenas para disputar o cinturão.


José Aldo é favorito absoluto, tem mais talento, técnica, além de que vai lutar sem precisar se tornar um desnutrido, será a maior zebra do MMA se ele perder.


UFC ON FOX Cain Velasquez vs Junior Cigano


A última e mais aguardada disputa se trata de um verdadeiro duelo de titãs. Dois lutadores ainda em ascensão, mas que já demonstraram talento de sobra. Cain mostrou ter uma mão poderosa, além de ser um wrestler fantástico, ter uma rapidez incomum para a categoria e aparentemente ter um queixo duro. Digo aparentemente porque ninguém ainda chegou a acertá-lo com contundência. É um lutador invicto. Cigano é a aposta brasileira nos pesados, é tem o melhor boxe da categoria, é bom em defesas de queda, é muito técnico e também muito forte. Ainda não mostrou seu chão, mas o mestre Minotauro garante que apesar de não ser graduado ainda, Cigano tem JJ nível faixa preta.


Os pesos pesados do UFC tem se caracterizado por lutas pouco técnicas em que dois gigantes se batem até um deles cansar e apagar, ou cansar e outro aproveitar para apaga-lo. Esse tipo de luta vende bem, é claro. Mas desde Fedor x Crocop que não há nenhum confronto tão aguardado na categoria como é esse. São os dois melhores com folga. Uma luta com cara de mítica. Para melhorar a mística do evento, será o primeiro evento de apenas uma luta no Main Event do UFC, e será transmitido ao vivo na maior rede de TV norte-americana, a FOX.


O palpite*) Cain é o favorito, vejo-o com talento até mesmo para desbancar Fedor como maior HW (peso pesado) da história. Mas Cigano está em alta, está confiante, bem treinado e focado. Vem com ritmo, o que Cain não está, já que se lesionou e não luta há 9 meses. Acredito que Cigano possa surpreender. Tem que estar preparado para 5 rounds, porque Cain mostrou ter gás de sobra. Agora é a hora de mostrar o bendito chão que o Minota falou, Cain tem trocação apara encurtar e quedar Cigano e um GNP brutal capaz de nocautear qualquer um.


O ingrediente extra fica por conta de que, se José Aldo manter seu cinturão como é esperado, essa luta pode virar o jogo para o Brasil, que terá assim 3 cinturões contra 2 para os norte-americanos. WAR CIGANO! WAR BRASIL!


*Quem pensa que acaba por aí. Esse final de ano promete muito mais, mas... Essas promessas ficam pro próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário