quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aos 3 Males Para a Sociedade* Regozija-me, Regozija-me mucho.

Regozija-me, como a todos, sentir-me bem
Acordar saudável, o não sofrimento
Mas Regozija-me a dor
Sob a dor evoluímos na esfera pessoal, social e global
Maquiavel chamava de mal necessário
Chamo de bem social
Os 3 maiores males para a sociedade: A morte, a loucura e a dor
São também as 3 formas de equilíbrio entre pessoas
Regozija-me esse comunismo *
A dor iguala para depois separar
Os fracos fogem, sofrem, culpam, julgam, suplicam ou pior, nada fazem
Os fortes crescem, mas não é o forte que move a sociedade
Aos protótipos super devemos o mérito
O que não te mata te deixa mais forte
Se te deixa mais forte e não usas tua força, tão vã quanto os fracos terá sua força
Assim enxergo o terceiro mal para a sociedade
Como anteriormente dito, agrada-me as formas *possíveis* de igualdade
E não há princípio de poder qualquer que separe os loucos
Fé, força, dinheiro
O que você crê, o que você é e o que você quer mostrar ser não te segrega na loucura
Regozija-me a loucura
A insanidade o faz ser o que quiser ser
Tira-te aspirações futuramente frustradas
Tira-te a dor, o medo, a timidez, a vergonha
Torna-te um ser quase imperturbável
Um ataraxo para os epicuristas
Em estado de nirvana para budistas
Assim enxergo o segundo mal para a sociedade
O maior mal para nossa hipócrita sociedade iguala a todos
Tudo que ceia e que será ceado um dia
Iguala-te a um ornitorrinco e a um câncer feroz, escolha qual mais te agradar
A morte é ao mesmo tempo pregada e temida. Puro falso moralismo religioso
Mas regozija-me o sono eterno
Pensas-te quão enfadonha seria a vida eterna?
Para que você quer viver para sempre se a vida é um eterno retorno?
Não te agrada pensar que seu fruto, sua obra crescerão por si só?
É impossível não enxergar que a vida só tem graça por causa da morte
Imaginar a vida daqui a 100, 200, 1000 anos e perceber não ter ideia de como será não te entusiasma?
Após o apoio em prol do futuro você não merece também sua despreocupada serenata silenciosa eterna?
Se não aprenderes a morrer, nunca aprenderá a viver
E quando notar aproximar-se do apodrecimento sentirá a pior dor
A de não poder morrer por não ter ao menos nascido
Assim enxergo o maior mal para a sociedade
_____
*Brincadeira K.M e F.H | Mas só as possíveis K.M e F.H

Nenhum comentário:

Postar um comentário