sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ao Infinito e Além: A Doutrinação Infantil pt.2

Há algum mal mor ao que se impeça de viver?

Rene Descartes, filósofo católico francês tem como ideia mais famosa o “Penso logo existo” e apesar de discordar de quase tudo que li de sua obra, devo afirmar que sua mais famosa afirmação é extremamente válida para mim.

Portanto, impedir de pensar sobre algo seria impedir a existência, e para a falta de existência só se pode dar um nome, morte.

É sobre isso que discorrerei.

Você é vivo, em geral você se move, você tem tele encéfalo altamente desenvolvido, mas se você foi criado no sistema em que quase em totalidade toda sociedade contemporânea foi, muito provavelmente você tem um bloqueio mental.

A esse bloqueio dá-se o nome de Doutrinação Infantil. E a essa maldita enfermidade mental dou o nome de Maior Arma de Destruição em Massa Já Inventada.

A citação de Descartes pode parecer um tiro no pé a quem conhece a obra do mesmo, mas isso ocorrerá se sua interpretação for Stricto Sensu, como normalmente é a de quem recebeu a Doutrinação Infantil, mas do mesmo jeito que religiosos usam frutos da evolução da ciência, posso utilizar um preceito de um religioso com fundo também um pouco religioso para me expressar.

A Doutrinação Infantil é uma espécie de vírus psicológico, um vírus cruel que mesmo quando atacado com os melhores remédios (argumentos) resiste sem nenhum indício de afetação. É uma enfermidade que mesmo muitos dos não enfermos consideram discreta, mas seus efeitos são catastróficos para a humanidade se analisados lacto sensu. Ceifa cérebros que poderiam estar entre os mais brilhantes impedindo assim o progresso.

O que é feito é uma lavagem cerebral, onde há uma reprogramação mental de algumas características inerentes ao humano como o prazer sexual, a característica evolutiva e até mesmo em alguns casos o instinto de sobrevivência que são considerados pecaminosos e são completamente execrados, abominados, aterrorizados.

O pior de tudo, sem dúvida, é o bloqueio em relação à característica evolutiva. Estagnar mentes e incentivá-las a retroceder. Fazer acreditar que olhar para o alto é ver o fim. Estimular o pensar que não é possível romper barreiras sem transmundismos. Incitar que desafiar o que se pensava impossível é errado, e espalhar que tudo isso é discrepante e digno da mais cruel das penas, digna de uma tortura eterna, sem direito a perdão ou ao menos de defesa.

Isso é ser maléfico, fazer C-R-I-A-N-Ç-A-S acreditarem nisso é torturante para uma alma progressista, é repreensivo, repulsivo e extremamente traumatizante para os afetados. Um trauma que se carrega para toda vida, algo inexorável, quase irreversível, sem forma de combate. Enfim, um vírus psicológico eterno. Enfim, o maior dentre os males.

Se você é infectado e chegou até aqui, meus parabéns, mesmo que passivamente, seu organismo está à procura de remédio. Você pode e provavelmente irá discordar, mas achou a ideia útil o suficiente para ativar sua característica evolutiva que consequentemente ativou o bloqueio feito pela Doutrinação Infantil. Se é infectado e procura tratamento, encaminhá-lo-ei para especialistas no assunto que com certeza te receberão de braços abertos sem nenhum interesse. Se não é infectado, não se reprima, você tem liberdade para pensar e se expressar contra todos que “pensam” o contrário, troque ideia, procure se informar sempre mais, procure formar a sua própria linha de raciocínio, divulgue esse texto, tenho vários outros sobre o assunto que posso enumerar para ti.

*Outros textos da série Ao Infinito e Além:

Novos Conceitos, O Destino

http://tiquindeque.blogspot.com/2010/08/ao-infinito-e-alem-novos-conceitos.html

As Aspirações

http://tiquindeque.blogspot.com/2010/09/ao-infinito-e-alem-as-aspiracoes.html

Nós Morreremos

http://tiquindeque.blogspot.com/2010/11/nos-morreremos-e-isso-e-maravilhoso.html

A Doutrinação Infantil pt.1

http://tiquindeque.blogspot.com/2011/04/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

No mais...

Um comentário:

  1. "...é uma fato notável que, em todo o mundo, a vasta maioria das crianças seguem a religião de seus pais ao invés de qualquer outra religião disponível."

    Esse é um trecho do livro: "Deus um delírio" de Richard Dawkins.

    O que me deixa mais indignado é, que, essas crianças crescem se achando as donas da verdade... Ou melhor, da mentira. Que é baseada em um livro utópico.

    ResponderExcluir