segunda-feira, 18 de abril de 2011

Obra Machadiana

Ao Fado Adverso

É mais uma aurora que chegou
Que com cara de crepúsculo
Fazer o que? Esperar pra desaparecer.
Como tudo que ceia é ceado um dia Até um câncer feroz que te apodrecia

Não difere nada de você

Assisti a tudo com seu surrealismo
A realidade se adequa mais ao absurdismo
Vendo de perto como aqui se vê
Permanece no escuro e julga quem voa alto
Ainda chama de tolo quem quer fugir do marasmo
Que chato. Ver alguém que acha que está no píncaro De suas vidas, vazias, sem graça, sem objetivo sem anelo Pensando que a felicidade é sinônimo de liberdade E que está prestando serviço à comunidade
E mais um anoitecer se apresentou
E o céu estava lindo
Mais pra variar ninguém notou
Nem mesmo um casal de amantes que ali passeava
Com alianças nos dedos e mãos entralaçadas
Mas com almas separadas

Olhe quantos velhos jovens carregando carcaças
De corpos, de almas sangrando
Se manipulando
Não se contentam apenas em serem mortos vivos
Querem te levar pra beira de um abismo
E te empurrar.... Mas cabe a você voar

Ter consciência de que tudo tem o mesmo fim Mas isso não é necessariamente ruim (2x)
A madrugada chegou
E o dia nem se notou
Pensou que tudo isso iria mudar
Note que não adianta falsa felicidade
E só o que alcançamos foi a indução meu irmão
Não vá ficar nessa

É com antagônia tudo fica mais claro
Se esses versos rimados te deixaram mais calmo
Cuidado, uma mentira repetida se torna verdade
Me chame de visionário, eu sou
Eu sou um sonhador
Agradeço o adjetivo

Eu sou um sonhador, isso diferencia os homens dos zumbis (4x)

* Machadiana não é de Machado de Assis nesse caso, é porque fiz em Machadinho mesmo...

Um comentário:

  1. machadiana hsuashashu
    eu achei linda sua musica
    machadinho ta te fazendo bem yvees
    escreve mais viu
    Beijo

    ResponderExcluir