quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ao Infinito e Além: Novos Conceitos

Se existe uma palavra que deveria ser extinta, essa palavra é destino. Se eu fosse o líder de um grande grupo com muitos seguidores diria “a palavra destino é o mal do mundo”. E acredite, se todos conseguissem enxergar o quão abrangente é a intenção dessa frase, ela causaria maior alvoroço que a própria aludida por ela.

Destino, o lugar onde se limita os sonhos, onde se satisfaz enganosamente com pão e água ou menos, onde tudo que reluz é ouro.

Depois de tantos anos de evolução ainda existe dúvida de que não há limite para o homem?

Digo mais, se as desgraças geradas por conta dessa palavra não tivessem existido, a humanidade teria evoluído muito mais. Conflitos seriam evitados, mais pessoas teriam se dedicado ao estudo das mais diversas coisas em busca de sempre atingir o máximo. Mas não, ficamos séculos presos ao destino e até hoje continuamos nos limitando por uma lenda ultrapassada.

Se antes dizíamos: O céu é o limite! Hoje podemos dizer: O céu é só o começo!

E é a partir de onde dizíamos que era o limite que devemos começar. O ponto Alfa é extinguir o antigo ápice e credibilizar-nos como superiores ao mesmo.

Os considerados mais cruéis homens de todos os tempos, os maiores criminosos, acreditavam estar fazendo um bem à humanidade enquanto praticavam seus crimes. Muitas vezes esses ainda tinham toda a sociedade os apoiando por também achar que estavam fazendo a coisa certa. Lembre-se que quem considera esses homens os mais cruéis de todos os tempos somos nós. É um conceito que nós, seres humanos temos.

A mais lastimável palavra é acompanhada pelo tipo de pessoa mais execrável da nossa sociedade, são eles os pregadores do destino.

Os maiores criminosos da humanidade não são de outro planeta, nem de outra espécie, são pessoas como nós com conceitos diferentes dos nossos. Somos seres suscetíveis a erros, meus caros. Quem sabe futuramente, (espero que o mais rápido possível) não percebemos que estamos cometendo um erro histórico ao permitir que os pregadores do destino, os verdadeiros maiores criminosos da humanidade, infectem muitos dos bons homens com idéias retrogradas.

Os pregadores do destino têm grande persuasão, são simpáticos, são grandes oradores, são aparentemente afáveis, transmitem sensação de conforto, mas sem a máscara que os cobre, a intenção deles é a pior possível, fazer você acreditar que há um limite que nós seres humanos não devemos ultrapassar, e o pior, há os que limitam certos seres humanos de ultrapassar seus limites. Muito dos pregadores do destino assim como os já conhecidos por nós como maiores criminosos da humanidade, acreditam estar fazendo a coisa certa.

Poucos, mas admiráveis são os que conseguem nadar contra a corrente e ao encontrar no caminho obstáculos como os pregadores do destino os ultrapassam. O que eles querem é nos controlar, fazer-nos seus fantoches, não nos deixar pensar, não nos deixar evoluir, porque sabem que se o homem for livre pra pensar, nenhum mais acreditará em suas babaquices confortantes. Os pregadores do destino são de varias classes, etnias, religiões e onde a idéia desses se confrontam, vemos os piores conflitos do planeta.

Ninguém pode te dizer até onde você pode ir, nenhum homem pode julgar qual seu apogeu! Nem você mesmo deve se limitar. Pense sempre em seus objetivos, mesmo os com mais longos prazos como ponte para outros ainda maiores.

Como já dito: Onde os pregadores do destino dizem ser o limite é só o começo. O céu é o começo, o céu é o que você deve quebrar para tentar alcançar as estrelas. Quebre o mito do céu, faça sua existência se eternizar de verdade. Para isso suba alto e faça o seu fruto subir ainda mais que você que esse fará o mesmo, e assim as próximas gerações quem sabe um dia quebrarão o mito das estrelas, das galáxias...

Esqueça essa história de que tudo que sobe desce. Isso é lei da física, não da vida, procure subir o máximo e sem medo, cresça como uma criança que quando cai apenas se levanta e continua seu caminho, uma criança que quando se machuca na queda não teme levantar e andar de novo, porque vê que todos adultos podem andar. Servirá então de exemplo para outros homens tomarem o mesmo rumo, levantando-se sobre todas as quedas por mais dolorosas que sejam.

...

Há alguns dias enquanto passava Toy Story na TV eu ouvi essa frase e pensei o quanto ela é forte e simbólica em relação a minhas pretensões, e resolvi usá-la para essa série de textos que comecei agora com o propósito de estimular meus leitores a buscarem sempre crescer.

4 comentários:

  1. adorei o post, se quiser dá uma olhada no meu blog, http://brunarafaelaworld.blogspot.com/ beijos @Brunarafaelam

    ResponderExcluir
  2. Olha Yves, "porreta" esse post achei interesante a idéia de "estimolar" os leitores.
    (aguardo o próximo)

    ResponderExcluir
  3. Agora resta-lhe caro Yves, tornar esta ideia uma teoria.
    belo post guri
    E como ja dizia Jean Paul- Sartre p/ fazer link com o teu texto "O homem não é nada mais do que aquilo que faz a si próprio."

    Abrçs

    ResponderExcluir