quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Largue a futilidade e abrace essa dúvida

Álcool ou Gasolina? Ataque ou defesa? Ficar ou namorar? Socialismo ou capitalismo? Ser ou não ser? Hobbes ou Montesquieu? “Dilma” ou Serra? Opaaaaa!

Quantas dúvidas leitor. Dúvidas levam a escolhas e essas fazem a historia de todas as pessoas. A história de todas as pessoas forma a história da humanidade. Sim meus caros, a escolha de cada um de vocês influi na história da humanidade.

Após essa viajada reação em cadeia, digo que sei que não é a todo momento que se pode pensar em toda humanidade, no bem de todos, mas se existe um momento em que devemos, contrariando até a um possível bem pessoal futuro, e pensar no bem geral, esse momento é durante a eleição.

Não consigo entender pessoas que dizem odiar política ou aquelas que são apáticas quanto à mesma. Para minha concepção, pensar isso é o mesmo que pensar “odeio a vida em sociedade” ou, sou apático quanto a sociedade”

...

Oh, pobres pessoas acríticas que profanam tais pensamentos infundados, espero que consigam ao menos achar nexo em minha comparação.

Você pode achar que tudo está errado, todos os governos são corruptos, que o capitalismo é cruel, ser o quão conspiracionista, mas não conseguirá achar uma alternativa condizente a condição do mundo atual. O anarquismo não passa de um sonho ultrapassado e sem fundamento dos ingênuos sem ideologia. A única alternativa para a vida em sociedade meus amigos, sim, é a tão criticada política.

A alternativa que temos, pelo menos pelos próximos 100 anos, para melhorar a vida em sociedade é ou se candidatar e se eleito dar o melhor ou votar nos melhores candidatos.

Com certeza se você não mora numa caixa de fósforo já assistiu as campanhas para o voto consciente na TV, essas sim são muito úteis para que a população em geral, que não tem acesso a outro meio de comunicação tome consciência da importância de um voto.

Quem diz odiar política precisa realmente rever seus conceitos, seja o mínimo critico, largue um pouco a futilidade nesse momento, quase todas as pessoas se sentem sensibilizadas quando vêem cenas de pessoas doentes, de hospitais lotados, quando vêem crianças utilizando fuzis maiores que elas mesmas, mas ao invés de procurar uma alternativa pra ajudar continuam a defecar pela boca ao dizer:
-Odeio política.

Se você conseguiu entender bem que isso é uma grande besteira, chegou a hora de estudar os candidatos, ver quais têm propostas que mais condizem com suas convicções, descartar os bananas, os pau mandados, saber separar os que falam bem dos que fazem bem, procurar quem quer ser eleito com seus méritos e não com “méritos” de outros. Sei que se fizer isso você terá muito trabalho para tirar suas dúvidas, mas se todos fizerem isso o trabalho será imensamente recompensado.

2 comentários:

  1. É yves,eu tenho muita raiva de politica
    ou melhor,dos politicos.Enfim,eu gostei do post
    mesmo criticando pessoas como eu hehe
    Bom se com os politicos hj ta uma merda,sem eles ficaria bem pior.
    ;***

    ResponderExcluir
  2. agora eu entendi o porque que vc me perguntou
    se eu ainda "SOU ANARQUISTA".(uashuhs)
    mano, gostei do post, muitas pessoas realmente
    defecam pela boca, e outros têm verdadeiros
    "MICTÓRIOS" em suas cabeças.
    (mas é isso ai... fico esperando o
    próximo post).

    ResponderExcluir