segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ao Infinito e Além: O Melhor de Nós


Malditos cegos seletivos. Sempre procurando alguém para culpar
É incrível o quão medíocre é o ser humano contemporâneo.
É um clichê válido mencionar que conseguem enxergar horizontes píncaros, mas não sua própria fedentina
Os mais desprezíveis seres, os Pregadores do Destino Doutrinadores Infantis, culpam a falta de fé, mas essa espécie que devemos ultrapassar na escala evolutiva, não é digna de mais do que compaixão
Outros negadores da vida culpam a desigualdade. Através disso formulam teorias que contrariam a natureza não só do ser humano como de qualquer ser vivo. Desafiam o fator típico responsável pela vida: A seleção natural
Há outra espécie de negadores da vida que se priva das alças para, em sua tacanha cabeça em prol de ‘alcançar’ a imperturbabilidade. Esses se assemelham aos Pregadores do Destino, mas se diferem por pensarem ser o senhores do seu eu. Mal sabem que tal narcisismo é movido por medo, um medo que os enfraquece e é responsável para que ele não muito se distancie dos comuns.
Talvez o mais comum seja o mais distante da realidade, os Incapazes Inconformados, que culpam os mais fortes, os superiores, aqueles que souberam utilizar o sistema vigente para se sobrepor. Esses seres costumam declarar revolta com o sistema sustentado por eles. Mais hipócritas até que os Pregadores do Destino, que em sua defesa poderiam alegar a ilusão, os Incapazes são barulhentos, mas o melhor que podem fazer é arrancar deboches por parte da aristocracia.
Sejamos justos, os considerados culpados pela deploração do ser nada mais são que o melhor de nós. Essa falsa sensação de poder nada mais é do que uma seleção natural e uma amostra clara de quão medíocre, quão baixo e quão sujo é o nosso fado previsível.
Regredimos sim, e é por isso que os raros devem se levantar. Para virar a mesa é preciso derrubar preceitos, vencer alguns medos, adquirir outros, atacar a moralidade vigente, utilizar a virilidade como impulsão , etc.
Regredimos sim, pois nossos ancestrais próximos tinham ciência do que é o melhor de nós e esses foram eleitos naturalmente. Enquanto essa reversão de valores acontecer, enquanto os selecionados forem considerados culpados, o jogo encaminhará para o abismo.
A grande verdade é que os melhores de nós nada mais são do que os mais demagogos, os mais polidos, os mais sujos, os mais cruéis, os mais egoístas...
***
Post de número 100 do blog, ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário