segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eu voltei, agora é pra ficar, porque aqui...

Desculpem-me o tempo sem novos textos, de agora em diante, tiquindeque volta com as crônicas. Antes da última parada houve outra devido período que estive sem internet, quando voltei cheguei a postar alguns (poucos) bons textos (na minha opinião) e várias listas que não agradam a ninguém, mas que pessoalmente acho necessárias. Enfim, tiveram bons textos (reitero que na minha opinião), mas não muitos comentários, e queira ou não, qualquer autor que não obtém bom retorno por parte de seus leitores fica um pouco desanimado, foi o que aconteceu.
Gosto muito do blog, fico lisonjeado com os elogios recebidos, sou bobo mesmo com isso, e para continuar com o blog resolvi assumir a culpa pela queda de rendimento nos comentários e resolvi tentar de novo, e de novo, e de novo, e de novo...
Passei então a procurar qual teria sido meu erro, resolvi ler alguns textos meus e analisar seus comentários. Comecei pelos primeiros textos e fui notando a evolução tanto minha como dos comentários dos leitores, quando cheguei ao ápice de ambos estava completamente entusiasmado, e percebi que esse entusiasmo é o que preciso para escrever. Eu estava começando a atingir de verdade algumas cabeças, fui naturalmente perdendo alguns receios, desenvolvendo assim um estilo próprio até que atingiu minha mente algo que me fez acreditar que não seria capaz de produzir algo melhor, que tinha chegado ao meu ápice e tinha escrito sobre tudo que podia, conscientemente não pensei isso, mas subconscientemente sim e ficou claro isso para mim quando li meus textos.
Hoje, após o auto-estudo que fiz (conhece a ti mesmo não é Morto?) reparei que eu estava fazendo algo que tanto condeno. Limitar-me. Eu realmente posso ser melhor, eu posso tudo, isso é bíblico “- Posso tudo naquele que me fortalece.” e quem me fortalece é ninguém mais que eu mesmo.
Acredito piamente que ser melhor é mais do que outra coisa questão de opinião, portanto, quando digo me tornar melhor é acreditar em idéias que sejam mais apropriadas para o que penso, idéias serão sempre renovadas, elas são como o ciclo da vida, e este simplório ciclo que rege o mundo é que faz qualquer pessoa capaz de tudo.
Não digo que acabo de renovar, mas de incrementar minha idéia sobre por qual motivo escrevo, (veja aqui o texto sobre > http://tiquindeque.blogspot.com/2010/03/escrevo-por-que.html )<>
Eu gostaria que vocês leitores, reflitam e formem suas opiniões com ajuda do que vêem aqui, debatam, duvidem, investiguem. Qualquer assunto que falo aqui tem um pouco do meu ponto de vista, vou tentar sempre passar o mínimo possível para que não pareça uma imposição de idéias, pois não considero nada mais mesquinho do que tentar impor sem contestação, não obstante quero que vocês quando frente a uma situação em que alguém tente impor sua opinião a vocês analisem bem os argumentos, garanto que tiraram uma conclusão parecido com a minha. Quem tenta impor opinião, não tem argumentos sólidos.
Vista a camisa do que pensa, mas lembre-se, nem por isso tome por verdade indubitável nada, renovar sempre, mas apenas se preciso. Gostaria de ver meus leitores lutando por seus ideais, ajudando a formar opinião, do contrário todo leitor será em vão. De que vale só a teoria? O mundo da teoria está cheio de falsários, larápios, limitados, bundas n’água, donos das mais variadas verdades opostas entre si. O mundo da prática é o real, não esse que o senhor leitor está vendo agora no monitor, o mundo da pratica é o mundo das relações interpessoais. Vá até lá e faça.

2 comentários:

  1. Gostei muito do post de hoje :)
    E não desanimei em escrever cronias, voce é muito inteligente e escreve super bem!
    Beijos :*

    ResponderExcluir