quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aforismos - 1


*O controle dos impulsos é a forma de manter a lucidez

*Para algo ser julgado bom, haverá sempre algo a ser julgado ruim, o melhor necessita do pior. Portanto a expressão “bem comum” a partir do fato do que o que se torna comum deixa de ser bom, é descartável.

*Há em grande parte das pessoas, e aqui incluo pessoas julgadas pela sociedade como intelectuais, uma inversão da criação de um pensamento. Esses ditos intelectuais se escondem atrás de preceitos que pelo primeiro vislumbre considerarem corretos e pré-julgam ser a verdade. Após isso procuram argumentos para confirma-lo.
*A genialidade criativa é uma fórmula de inteligência + virtuosidade, mas faça-se jus aos supers, o ingrediente especial é uma boa pitada da mais pura loucura.

*A origem do conceito de belo é interpessoal, mas a sociedade desenvolve o padrão para o belo baseado em muitas nuances: Contexto histórico, inconsciente coletivo, nível de exclusividade e principalmente na resposta social do conceito desse belo, o status que ele venha a gerar. A parte interpessoal é a valoração em que cada nuance do belo desperta sentimentos a partir do desenvolvivento psíquico e espiritual de cada ser.

*Mais um conceito contra a maré, você é o que pensam sobre você, o que você pensa sobre si não interessa a ninguém.

*É tudo questão de reconhecimento, o mundo se move pela resposta que isso terá. Ninguém produz sem ter pra quem produzir. É ilusão pensar o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário